Pesquisar este blog

20 de junho de 2014

Umectação Caseira - Xô cabelos ressecados

Oi gente, tudo certo?

Hoje eu trago uma dica super legal pra quem tá com o cabelo com as pontas danificadas e meio ressecadas, usando produtinhos que a gente tem em casa. 
A umectação hidrata os cabelos ressecados, devolve os nutrientes perdidos. Vim ensinar como eu fiz, e faço nos meus cabelos sempre que eles precisam  de um Help! 

Para fazer umectação nos meus cabelos, eu usei:


Azeite de Oliva Extra Virgem (2 colheres de sopa, dependendo do tamanho do seu cabelo)


Óleo de reparação (Usei exatamente esse. 1 colher de sopa)
Aproveitei que tinha esse e inclui na minha umectação:
 óleo reparação Garnier Fructis. ( 1 colher de sopa)


Misturei todos esses produtos em um potinho que podia ir ao microondas, e esquentei por aproximadamente uns 40 segundos (depende da potencia do seu microondas) 
Quando estava quente, mas em uma temperatura que eu conseguia tocar no potinho sem que minhas mãos queimassem, peguei um pincel e fui aplicando mecha por mecha massageando bem ( ideal fazer com o cabelo sujo) Depois apliquei glicerina liquida bi-destilada por cima do cabelo com óleos, massageando bem. (1 colher de sopa. A glicerina encontra em farmácias)



Deixo agir por aproximadamente 3 horas, enxáguo bem, lavo os cabelos com shampoo e finalizo como de costume, o resultado é incrível. Pra mim funciona por isso queria compartilhar com vocês. Lembrando que todas as hidratações que eu ensino aqui eu já testei e gostei. 


Beijos :*  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares