Pesquisar este blog

11 de agosto de 2014

Receita: Molho Barbecue #Gordicescomigo

Olá amores, olá amoras. Tudo certo com vocês? 

Hoje eu vim trazer a receita desse molho maravilhoso que serve para acompanhar vários pratos quentes! Eu adoro para acompanhar tirinhas de frango, nuggets e batata frita. Para os fãs da costelinha do Outback segue a receita do molho





Ingredientes:



  1. 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
  2. ½ cebola ralada
  3. ½ xícara (chá) de molho de tomate
  4. ½ xícara (chá) de catchup
  5. Suco de ½ limão
  6. 1 colher (sobremesa) de vinagre
  7. 1 colher (sopa) de molho inglês
  8. 3 colheres (sopa) de mel 
  9. Sal a gosto
  10. Pimenta-do-reino a gosto

  11. Modo de fazer:

    Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola. Acrescente o molho de tomate, o catchup, o sal, a pimenta-do-reino e deixe apurar por 5 minutos no fogo baixo.
    Em seguida, acrescente o suco de limão, o vinagre, o molho inglês, a mostarda, misture e deixe no fogo baixo por mais 5 minutos.
    Por fim, acrescente o mel e misture até que fique homogêneo. E tcharaaaaam está pronto um delicioso molho para você usar de acompanhamento! 



    Espero que tenham gostado da receita, e só não faço a receita da costelinha porque eu não como carne de porco (exceto bacon) e não sei preparar, mas o molho está ai. A validade dele vocês podem usar como base a validade do catchup!

    Um Beiijo 


    7 comentários:

    1. Eu nnhecia o molho! vou tentar fazer e digo oque achei u.u
      beijão,

      http://opslia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nathália como não? hahaha é muuuito bom você vai adorar!
        Beijos

        Excluir
    2. eu já conhecia. tem super bom aspecto :)
      xoxo
      http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    3. huuum deu agua na boca aqui!!! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
      www.makeolatras.blogspot.com.br
      Bjsss =]

      ResponderExcluir

    Postagens populares